Actualização 2013

Estimados moradores,

Como sabemos foi um mês tumultuoso na Câmara, e colectivamente a Assembleia Municipal manifestou preocupações quanto às contínuas alegações, confissões e evasões referentes ao comportamento do Presidente da Câmara.

Tenho sérias preocupações quanto ao facto de que assuntos camarários importantes tenham sido desviados para segundo plano por esta situação, quanto às competências do gabinete do Presidente e quanto à reputação da cidade. Sinto-me também extremamente preocupada quanto à saúde e bemestar da pessoa em causa.

Posso no entanto assegurar-vos, que apesar das distrações, as minhas prioridades não se alteraram, tendo continuado a trabalhar pelos interesses dos moradores do bairro 18 e pelos assuntos que lhes são pertinentes.

Os Vereadores reconhecem que os nossos poderes legais são limitados, mas partilham um causa em comum, ou seja, dar continuidade aos assuntos camarários. Durante as últimas reuniões, juntei-me à maioria dos Vereadores assinando uma petição que pedia ao Presidente para se afastar temporariamente. Houve ainda um claro e forte apoio na decisão de transferir os poderes do Presidente para o Vice-Presidente, a fim de assegurar uma governação harmoniosa até final do mandato. Fiz ainda parte da esmagadora maioria que apoiou as moções que limitam o orçamento do Presidente e os seus poderes nomeativos. Tenho a certeza que estas decisões colocam Toronto e os seus moradores em primeiro plano.

Apesar destas questões, continuei determinada a dar andamento a assuntos importantes, tais como a construção de novas unidades de habitação social para aluguer e assegurar um progresso rápido nas reparações necessárias neste sector.

Estou também a trabalhar em iniciativas ligadas aos transportes que beneficiam directamente os moradores da zona ocidental, incluindo, eléctricos de maior capacidade na Queen, autocarros articulados na Dufferin e acesso local à linha ferréa da Georgetown para amenizar os problemas da baixa. Estas iniciativas não vão demorar décadas e podem ser concretizadas a curto prazo.

A nível local, continuamos com uma comunidade forte e vibrante, mais ainda agora que se aproxima a época festiva. Faço votos de poder contra com moradores e amigos na minha festa annual alusiva à quadra que terá lugar no Lula Lounge. Será uma oportunidade de festejar a época e o que nos une, com boa comida e boa música.

Temos agora em mãos o orçamento para 2014.

O vosso feedback neste assunto é muito importante para mim. Sei que os nossos horários preenchidos nem sempre permitem participar de reuniões públicas. Por isso mesmo, decidi criar várias oportunidades para vos ouvir, incluindo uma reunião pública, uma consulta por teleconferência, uma sondagem online e um formulário inserido nesta newsletter. Assegure-se que inclui a sua informação de contacto.

Como sempre, pode contactar o meu gabinete. Estou aqui para trabalhar em conjunto nos assuntos que visam melhorar a nossa comunidade.

Do you like this post?

Pulse

Lynda Macdonald just joined.

Sign in with Facebook, Twitter or email.