Requalificação da Bloor Street West

A repavimentação da estrada e reconstrução dos passeios ao longo da Bloor Street West entre a Montrose e a Lansdowne já tiveram início. Os trabalhos começaram a 1 de Outubro e neste momento as equipas estão no lado sul da Bloor a oeste da Dufferin Street.

A construção principiou na Havelock Street e prossegue em direcção à Lansdowne Avenue. Ao chegar à Lansdowne, as equipas vão passar para o lado norte da Bloor Street West em direcção à Montrose Avenue. Lá, trocam para o lado sul da Bloor e prosseguem para oeste até ao ponto de partida do projecto, a Havelock Street.

Em parceria com os responsáveis pelo projecto e o meu gabinete, as associações para o desenvolvimento comercial (BIAs) Bloordale e Bloorcourt, estão finalmente a ver concretizados os planos de requalificação da área. Esses planos incluem:

  • Arte pública – Flores de aço moldadas nos
  • passeios
  • Melhoramento de pequenos espaços verdes
    • junto á Gladstone, Westmoreland, Emerson,
    • Brock e Margueretta
    • Plantação de mais 49 novas árvores

As árvores existentes, actualmentes inseridas em canteiros serão substituídas por outras novas e plantadas em valas. Tal significa um aumento de 22 por cento nas árvores substituídas que, graças ao novo método de plantação, crescem mais e têm maior longevidade. Sendo assim, não só vamos poupar dinheiro ao reduzir a necessidade de substituição de árvores doentes, como teremos uma paisagem mais verde e preenchida.

No que toca à reconstrução dos passeios, os degraus no lado norte da Bloor junto á Havelock Street serão eliminados. Além disso, todos os cruzamentos ao longo da Bloor serão equipados com pisos em ferro fundido e com relevo para acesso aos passeios. Estas rampas foram criadas especificamente para auxílio a invisuais.

Na esquina nordeste da Bloor com a Gladstone Avenue será construída uma extensão de passeio para evitar a condução ilegal no sentido norte na Gladstone.

Outro aspecto importante na requalificação da Bloor Street West são os lugares de estacionamento de bicicletas. Existem actualmente 232 postes e argolas ao longo da Bloor Street, que serão reinstalados após a reconstrução. Posteriormente, outros 15 serão adicionados. Também os pequenos espaços verdes nos cruzamentos das ruas residenciais, serão equipados com 16 locais de estacionamento para bicicletas.

Já pedi ao empreiteiro responsável pela obra para que, através de notificações, dê aos ciclistas tempo suficiente para retirar as suas bicicletas nas zonas de obra. Pedi ainda que qualquer bicicleta que não seja retirada a tempo, e consequentemente levada pelo empreiteiro, seja guardada em lugar seguro. Entretanto, já fui informada que qualquer bicicleta retirada da zona de obra, sera levada para o escritório móvel da empresa de construção na Havelock Street.

Vou continuar a reunir-me regularmente com o

  • empreiteiro e o coordenador do projecto para assegurar
  • cumprimento do calendário, bem como,
  • menor impacto possível para moradores e comerciantes

Funcionários da Câmara criaram um blog para este projecto, onde poderá obter informações actualizadas: http://torontobloor.wordpress.com/ (English only).

Do you like this post?

Pulse

Vote kevin clarke just joined.

Sign in with Facebook, Twitter or email.