Os terenos da escola Bloor-Dufferin

O Toronto Disctict School Board (TDSB), vendeu os terrenos da escolas da Bloor-Dufferin (Kent e Bloor CI). Desde que a venda foi anunciada, tenho trabalhado árduamente para tornar possivel a  existência de um centro comunitário neste local.

A 8 de Dezembro de 2016, a Provincia de Toronto anunciou 20 milhões de dólares em financiamentos para ajudar na construção de uma nova escola secundária e num centro comunitário nesta propriedade.

Para ajudar a comunidade a identificar as prioridades e traçar objectivos para  este espaço de 30.000 sq ft, a Cidade e a Provincia convidaram  certas organizações comunitarias para formar um grupo de trabalho voluntário , independente e temporário,   O  “Community Hub Visioning Group”   Este grupo de Visionários afirmou a certeza  do seu emprenho neste planeamento   bem como para desenvolver e potenciar  uma administração e um conjunto de  serviços para este centro comunitário na Bloor-Dufferin  

O processo  está a ser acompanhado por um mediador independente  e por funcionários da Cidade e da Provincia.

Os encontros estão a decorrer  bem e o processo do Grupo de Visionários  terminará em Maio.  Irei num futuro proximo compartilhar com vocês   a importância dos  resultados  deste grupo de trabalho.

Do ponto de vista do processo de planeamento urbano, os compradores da propriedade,  estão a organizar uma pré-aplicação Open House na Quinta feira dia 13 de Abril das 4 as 8 horas da tarde na Bloor CI (1141 Bloor st west) para  vos dar a conhecer  as  suas ideias iniciais para este local  e acolher  o vosso contributo  e o da comunidade .

Eu juntamente com os funcionários do Planeamento urbano vamos lá estar, e espero  também vos encontrar lá para que juntamente possamos  partilhar as nossas ideias. 

Do you like this post?
Sign in with Facebook, Twitter or email.