Orçamento Municipal de 2016

A Assembleia Municipal de Toronto adoptou um orçamento operacional sustentável e equilibrado de $10.1 biliões e o seu orçamento e plano capital para 10 anos de $ 21 biliões. O orçamento tem investimentos estratégicos de prioridades-chave, tais como:  redução da pobreza, assistência infantil, nutrição escolar, transportes públicos, habitação social, as artes & cultura, e infraestruturas, para nomear algumas. Muitos esforços têm sido feitos para compensar muitos dos cortes feitos anteriormente – em especial os recentes investimentos nos serviços da TTC de forma a oferecer alívio e ir ao encontro das necessidades sentidas de uma população em crescimento. O orçamento deste ano contém um aumento do imposto imóvel de 1.3%, que se mantém próximo do valor da inflação e coloca Toronto ainda com o imposto mais baixo de toda a GTA.

Projetando para o futuro, a Cidade irá enfrentar pressões orçamentais sérias, incluindo o que se espera ser um crescimento neutro da land transfer tax, $22 biliões em projectos capitais sem financiamento, o crescente aumento do orçamento dos serviços policiais, a perda de financiamento de fundos instituicionais da Província, entre outros. No meu ponto de vista, é bem visível para todos nós (residentes e políticos de igual modo) a necessidade de reflectir profundamente no tipo de cidade que queremos viver.

Se quisermos uma boa qualidade de vida e sermos competitivos em relação a outras cidades globais, teremos de considerar como nos comparamos em todas as frentes, incluindo as diferentes formas de receita que outras cidades reunem, assim como, trazer inovação e eficiência na distribuição de serviços. Acredito que esta seja uma conversa séria e real que todos nós precisamos de ter, com os factos e impactos à nossa frente. Espero iniciar esta conversa convosco mais à frente este ano, para que estejamos preparados para tomar decisões que afetarão a nossa comunidade e a nossa cidade no processo orçamental de 2017.

Do you like this post?

Pulse

Claire Brassard just joined.

Sign in with Facebook, Twitter or email.