Lançamento da Primeira Pedra do Pessoa Parque

Os moradores do Bairro 18 juntaram-se às festividades da Semana de Portugal, numa forma muito especial, desta feita com o início de obras do Pessoa Parque, o mais recente parque na àrea. Tivemos a presença do Presidente da Câmara John Tory, o Consûl Geral de Portugal Dr. Luís Barros, a Aliança de Clubes e Associações Portugueses do Ontario, moradoes de longa data e membros da comunidade para juntos marcarmos esta cerimónia para o Pessoa Parque.

Pessoa Parque situa-se no cruzamento da Dufferin St e Peel Ave, próximo do coração da nossa vizinhança de Little Portugal. O nome de Pessoa para o parque foi escolhido pelos residentes da área para dar relevo e homenagem à presença e contributo da comunidade Luso-Canadadiana na área, assim como o papel do parque como local de encontro de pessoas. Pessoa também é o nome de um dos mais sonantes e celebrados poetas Portugueses, Fernando Pessoa, o que pretende também celebrar a grande presença artística na área.

Pessoa Parque irá incluir uma praceta pública com jatos de água interativos, áreas de repouso, espaço para atividades lúdicas para crianças e famílias, e uma ligação à futura extensão do West Toronto Railpath que servirá para conectar o parque e residentes por toda a comunidade.

A realização desta obra foi conseguida através de muito trabalho e visão por parte da comunidade. Irá criar um legado de benefícios comunitários para os nossos filhos e netos disfrutarem. Isto é especialmente important tendo em conta as mudanças e desenvolvimentos que a nossa área está a sofrer. Estou satisfeita de ter trabahado de forma a assegurar fundos para criar o parque. Pessoa Parque é o resultado direto deste trabalho e da dedicação continua da nossa comunidade na construção das nossas realizações comuns.

A construção do Pessoa Parque está agendado para o início de julho e prevê-se a sua conclusão até ao fim de 2017. Muito obrigada a todos aqueles que deram o seu contibuto e partilharam as suas ideias e energia comigo para a criação do Pessoa Park. Mal posso esperar para juntarmo-nos para a inauguração deste novo parque comunitário! 

Do you like this post?
Sign in with Facebook, Twitter or email.