Atualização sobre o Bloor Dufferin

O Toronto Lands Corporation (TLC), agente imobiliário da Toronto District School Board (TDSB), avançou com a venda de uma das suas propriedades situada na Bloor e Dufferin. A TDSB está a propôr a consolidação dos seus espaços escolares num renovado e ampliado Brockton CI e a venda dos restantes terenos. O período de licitação da propriedade está neste momento fechado e o TLC encontra-se assim no processo de revisão das propostas submetidas.

Desde 2013, altura em que a venda foi anunciada, que trabalhei para garantir o estabelecimento de um espaço communitário neste local para o benefício da comunidade. Com o trabalho junto à Província e à TDSB, conseguimos assegurar que os novos proprietários reservem um espaço de 30,000 pés quadrados para uso comunitário.

Ao longo do processo de venda deste local também trabalhei com os residentes para estabelecer as prioridades que queremos ver neste projecto. Estas prioridades incluem: a necessidade de habitação acessível, espaços de educaçao infantil, a preservação de espa­ço verde, espaços de uso comunitário, preservação do património, reinvestimento nos usos escolares, e um centro comunitário para organizações de serviços e artes.

Escrevi igualmente ao TLC e deixei claro que existe mais do que apenas a especulação monetária da propriedade neste espaço. Qualquer restruturação da Bloor Dufferin TDSB Lands deve ter em consideração o carácter e a herança da nossa comunidade. Irei contactar a Província de forma a transmitir as questões da nossa comunidade e a importância de ter a sua contribuição para o financiamento deste centro comunitário.  

Do you like this post?

Pulse

Stop the Insanity just joined.

Sign in with Facebook, Twitter or email.