A Luta pela nossa Comunidade no Galleria Mall

Para muitos de nós, o Galleria Mall tal como o Parque e Centro Comunitário da Wallace-Emerson é uma parte integrante da nossa comunidade. Seja para fazer compras no centro comercial, apanhar os miúdos da natação, aproveitar um dia de sol no parque, ou mesmo encontrar amigos e família para tomar um café e dar um dedo de conversa, este tem sido um local de referência ao longo de muitos anos.

Como tem conhecimento, em setembro de 2016 os novos proprietários do Galleria Mall submeteram uma proposta formal de empreendimento à Cidade de Toronto. Esta aplicação propõe um total de 11 edifícios, tendo o mais alto 42 andares, contendo 3.416 unidades residênciais, acrescentadas de 150 habitações de caríz acessível, um novo espaço comercial que irá substituir o actual Galleria Mall, espaço adicional para escritórios, um novo Wallace-Emerson Community Centre, e um parque maior 25% em dimensão do já existente.

Em março, a Cidade de Toronto apresentou uma reunião comunitária, dando início ao processo formal de consulta pública. Mais de 300 residentes participaram do qual fiquei muito satisfeita de ver partilhar ideias e considerações sobre esta tão importante proposta.

Nesta reunião, muitos de vós disseram que o novo Centro Comunitário Wallace-Emerson, o parque maior 25% em dimensão, os novos espaços commerciais, as praças e serviços públicos eram funcionalidades positivas e que estes elementos fossem mantidos daqui para à frente. Ao longo do processo de revisão, irei trabalhar no sentido de assegurar benefícios comunitários e um legado positivo para a nossa comunidade a partir desta proposta.

Ouvi de igual forma as preocupações relativas à altura e densidade propostas. Partilho as mesmas preocupações e sou de acordo de que a altura proposta não se enquadra no contexto da vizinhaça envolvente.

O congestionamento de trânsito e os transportes públicos na área foram pontos importantes mencionados na reunião e eu concordo perfeitamente. Por estas razões, estou a trabalhar com o Chair do TTC, Josh Colle, para analisar formas de melhorar o serviço de transportes públicos na Dufferin St. de forma a aliviar o congestionamento e fornecer um serviço mais adequado.

Muitos de vós disseram que este empreendimento deve ser um local onde todos tenham possibilidade de viver, para que possamos permanecer nesta comunidade da qual fizemos nossa casa durante muitos anos. Desta forma, tenho defendido a inclusão de uma quantidade de unidades de diversas dimensões e tipos. Consolidando a obtenção destas unidades mistas significa que todos, incluindo novas famílias, a terceira idade, e os nossos filhos podem viver juntos na nossa vizinhança, criando uma comunidade vibrante e familiar para gerações futuras. Irei interceder junto ao empreiteiro para moldar o empreendimento para integrar e incluir unidades de diversas dimensões e tipos.

Esta é uma oportunidade de geração única para construir sobre aquilo que a nossa comunidade estima neste local, e comprometo-me a lutar pela nossa comunidade até ao fim. Não merecemos nada menos do que isso!

Estou agradecida a todos vós que partilhastes as vossas considerações e prioridades nesta reunião. Irei manter a comunidade atualizada sobre reuniões futuras e nova informação sobre esta proposta ao longo do processo de revisão. Encorajo-vos a contactar o meu escritório através do 416-392-7012 ou pelo email councillor_bailao@toronto.ca para deixarem as suas opiniões e ideias.

Do you like this post?

Pulse

think tank GLocal just joined.

Sign in with Facebook, Twitter or email.